quarta-feira, 23 de abril de 2014

Redes de Aprendizagem - Entrevista -

 Essa entrevista foi realizada, com uma professora do Estado, uma aluna universitária e uma aluna do ensino médio, onde perguntamos a elas como as novas tecnologias influenciam no trabalho e nos estudos das mesmas

Como as novas tecnologias influenciaram em seu trabalho?

Entrevistada:  Aleci Ferreira  professora a 30 anos do Estado.

No inicio do meu magistério, não dispúnhamos de recursos tecnológicos nenhum, o que estava disponível era o mimeógrafo, giz e quadro-negro, hoje em dia com o advento da tecnologia  contamos com salas de informática onde levo os meus alunos para fazer pesquisas; utilizo também o data show para aulas expositivas, tenho acesso a todos os conteúdos que preciso para formular trabalhos e provas com a internet.

De que maneira as novas tecnologias influenciam em seus estudos?

Entrevistada: Bethânia Figueiredo cursa o 5º período de Direito.

Com as novas tecnologias, a velocidade da informação e a forma simples e fácil como as adquirimos facilita bastante no nosso processo de conhecimento.
Em frações de segundos podemos reter informações importantes, o qual antes não teríamos como ter este acesso.A internet favorece a pesquisa e o acesso a conteúdos que, muitas vezes, não estão disponíveis nas bibliotecas das universidades.Além de todas essa vantagens, hoje, para minha carreira, os livros on-line são perfeitos mecanismos facilitadores de acesso às doutrinas diversas, facilitando e muito os meus estudos.

De que maneira as novas tecnologias influenciam nos seus estudos?
Entrevistada : Luana Ferreira, aluna do 1° ano do ensino médio.

As novas tecnologias estão cada vez mais presentes em meus estudos. Através dessas tecnologias é possível ter mais acesso ao conhecimento, adquirir informações com mais facilidade e rapidez. O uso dos livros é muito bom, mas na maioria das vezes a internet fornece mais informações sobre determinado conteúdo. Esse avanço em meus estudos foi bom, pois, posso ter acesso a milhares de informações e conteúdos em um só lugar, o que me ajuda a ter mais criatividade e conhecimento sobre determinados assuntos
Analisando as respostas, pode-se perceber as várias visões sobre o mesmo assunto, mas com pontos incomuns em todas, todas elas utilizam a tecnologia como facilitadora do conhecimento e da aprendizagem. 

Esta entrevista foi feita pelas alunas do curso redes de aprendizagens  -   NTM Rio Bonito RJ
Adriana,Camille,Desmeralda




Nenhum comentário:

Postar um comentário